Pão na Vida
Trago em minha memória
Minha infância pobre
Morando na periferia da cidade
Convivíamos eu, meus pais e minha irmã
Me lembro que o pai
Nunca ligou pra comprar o pão,
Mas uma vez por semana
Iamos ao serviço da mãe
E comíamos meio pão cada um.
Era o ritual mais esperado por nós
O pão que nos ensinou a partilha
Que também aprendemos na Eucaristia
Partilhar o pão e a vida com os irmãos
Eu sou o Elcione Leite e essa é a minha história que aconteceu em Muriaé, Zona da Mata Mineira. Hoje tenho 31 anos, um irmão e 3 irmãs e meu pais. DIGO: Hoje comemos pão todos os dias porque amamos e aprendemos a partilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário